SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

segunda-feira, 31 de março de 2014

CAMPEONATO MUNICIPAL A VISTA. PREPAREM-SE ATLETAS E VAMOS PRO JOGO.

Foi realizado nesta segunda feira dia 31 de abril as 19 horas no museu da cidade o sorteio dos grupos para o Campeonato Municipal de Arraias 2014. Representante de todos os times estiveram presente no local para decidir como seria feito os grupos e teve unanimidade na questão dos times de fora da cidade, mais do município, que faram jogos entre si na Cana Brava e na Santa Rosa, com os dois melhores entrando nas quartas de finais com os times da cidade. com 14 equipes participantes o campeonato terá inicio no próximo domingo dia 06 de abril. com o jgo entre CBM x Sertãozinho e Real Cristo x Ajax.
O Grupo A foi o grupo mais equilibrado, com as cinco equipes mantendo um mesmo nível, e assim esta sendo considerada o grupo da morte. As equipes do Grupo A e Grupo B jogam entre-si, Classificam os três melhores e se juntam com as equipes do Grupo C, onde terá dois classificados e os confronto será decidido através de sorteio.
http://www.euliaqui.com.br/2014/03/sorteio-dos-grupos-do-campeonato.html

GRUPO AGRUPO BGRUPO C
CBMREAL CRISTOCANA BRAVA
SERTÃOZINHOAJAXLAGOA DA PEDRA
PROJETOFJTSANTA ROSA
LBUALIANÇAMATÃO
JACG-10

ÓTIMA NOTICIA PARA COMEÇAR A SEMANA. GOVERNO DIZ QUE VAI INVESTIR NOS 139 MUNICÍPIOS DO ESTADO.


Segundo reportagem divulgada no blog da Luiz Armando, o governo do Estado, através do Pró-município, vai realizar ações em todos os municípios do Estado, a que preço ninguém sabe, mas  importante é que as ações não passem de promessas, pois a população aguarda com ansiedade.
Em Arraias estamos sofrendo com a perca do FPM, e precisamos de todos os benefícios que o governo possa nos oferecer, benefícios esses que são de direito da população e serão muito bem vindos.
Leiam a reportagem completa.

Lançamento do Filme A Promessa e A Sanfona e a Flor_Jornal do Meio Dia 1...

AFASTAMENTO CAUTELAR DA SECRETÁRIA DA SAUDE É PEDIDO PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO.

SECRETÁRIA DE SAÚDE VANDA PAIVA.

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Ações Coletivas, protocolou nesta segunda-feira, 31, uma Ação Civil Pública requerendo o afastamento cautelar da Secretária Estadual de Saúde, Vanda Paiva, em decorrência do desabastecimento contínuo de medicamentos e insumos oncológicos no Hospital Geral de Palmas (HGP), violando o princípio da eficiência e acessibilidade a saúde pública e de igual forma pelos reiterados descumprimentos de decisões e sentenças judiciais, num grave gesto de desprezo pelo Poder Judiciário.
A ação também requer que o governo do Estado promova imediatamente a regularização do fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares aos pacientes que estão sendo submetidos a tratamentos no setor de oncologia do HGP.
De acordo com a ação protocolada, o HGP está protagonizando um dos mais recentes dramas da área de saúde pública do Estado do Tocantins, em razão de, mesmo sendo a sua única referência em oncologia quimioterápica, tornou-se prática reiterada e habitual à indisponibilidade de fármacos oncológicos e insumos essenciais ao tratamento do câncer, o que impossibilita que os cidadãos tocantinenses tenham o seu direito à saúde garantido e efetivado pelo Poder Público, tal como determina a Constituição Federal em seu artigo 196.
Segundo consta na ação, os assistidos além de relatarem as dificuldades encontradas em exercitarem acesso aos serviços de saúde na rede pública estadual, tendo em vista que o Estado do Tocantins vem num gesto de grave e eloquente omissão estatal, recusando-se a disponibilizar assistência médica e fármacos necessários a efetivarem o tratamento dos pacientes acometidos com a referida doença, ainda relatam as dificuldades enfrentadas para obterem acesso a um serviço constitucionalmente assegurado, não restando alternativa a DPE-TO a não ser a propositura da ação civil pública, como forma de proteger a vida.
Dentre os pedidos formulados, encontra-se: O atendimento regular, contínuo e gratuito do tratamento devido, mediante a realização de exames periódicos, dentre eles, o exame de sangue, que atualmente encontra-se suspenso no âmbito do HGP em decorrência da inadimplência do Estado do Tocantins para com o prestador de serviço.
O fornecimento e regularização de todos os medicamentos clinicamente indicados para a prevenção e tratamento integral de neoplasia maligna nos hospitais da rede pública estadual, com especial ênfase para os medicamentos denominados Leucorin, 50 MG (específico para os portadores de neoplasia maligna com incidência no colo de útero e intestino), Clorambucil e Xeloda.
A ação solicita ainda que a secretária da Saúde, Vanda Paiva, promova no prazo máximo de 24 horas o fornecimento e regularização de todos os insumos necessários para a realização de tratamento nos pacientes portadores de neoplasia maligna nos hospitais da rede pública estadual, dentre eles o Hospital Geral de Palmas, com especial ênfase para agulhas para cateter, reagente para realização de exame de sangue, equipo e esparadrapo.
Caso o Poder Judiciário conceda a liminar requerida e o Estado do Tocantins descumpra, que seja determinado o bloqueio/sequestro de verbas públicas necessárias a aquisição dos medicamentos e insumos para a realização do tratamento dos pacientes, buscando resguardarem as suas vidas
Que sejam bloqueadas também as rubricas orçamentárias prevista na Lei Orçamentária/LOA de 2014 das verbas destinadas a eventos festivos e publicidade.
Foi requerido ainda, que seja estabelecido multa diária para caso de descumprimento da decisão liminar, no valor de R$ 10 mil ou outro valor, por paciente desatendido, a ser suportada tanto pelo Estado do Tocantins, como pelo governador José Wilson Siqueira Campos e pela secretária de Saúde, Vanda Maria Gonçalves Paiva, advertindo-lhes sobre eventual responsabilização civil por ato de improbidade administrativa, em caso de desrespeito a liminar a ser concedida.
A ação civil pública foi autuada sob o nº 0007483-30.2014.8.27.2729 e encontra-se tramitando na 3ª Vara da Fazenda e dos Registros Públicos da Comarca de Palmas, sob apreciação do magistrado Frederico Paiva Bandeira de Souza.

Confira a íntegra da ação

POSTADO POR CLEBER TOLEDO.
http://www.clebertoledo.com.br/estado/2014/03/31/60350-defensoria-publica-pede-afastamento-cautelar-da-secretaria-vanda-paiva

A GREVE CONTINUA. SEGUNDO AFIRMAÇÃO DO SINTET.


Legenda: Fotografo: 




NOTA DO SINTET SOBRE A LIMINAR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUE CONSIDERA A GREVE DOS TRABALHADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ILEGAL.
Na tarde da última sexta-feira, 28, o Tribunal de Justiça do Tocantins, através do juiz convocado Helvécio de Brito Maia Neto concedeu liminar ao governo estadual determinando a ilegalidade da greve e o imediato retorno às atividades dos grevistas, sob pena de multa diária de 20 mil reais. 
O juiz acolheu todas as alegações da Procuradoria Geral do Estado, entre elas a de que corria um “avançado processo de negociação” e que “90% das reivindicações tinham sido atendidas” e que, portanto, não havia motivo para a deflagração da greve. O Sintet considera que a alegação não condiz com a verdade, o que o Sindicato provará em sede de recurso à liminar.
O presidente do Sintet, José Roque Santiago aguarda ser notificado oficialmente e recorrerá da decisão. O Sintet informa ainda que a greve continua.
Nesta segunda-feira, 31, às 15 horas acontecerá uma reunião do sindicato com a Seduc e logo após o Sintet tomará a decisão.

Infelizmente não temos noticia das decisões tomadas nesta reunião das 15 horas, mas talvez a mesma nem tenha terminado, e se tivermos alguma informação estaremos repassando.

ENQUANTO PROFESSORES LUTAM POR MELHORIAS, OBRAS SÃO PARALISADAS SEM EXPLICAÇÃO.

Todos estamos acompanhando a queda de braço entre governo e movimento sindical dos profissionais da Educação. De um lado o governo fala uma coisa mas na prática é outra, pois ao mesmo tempo em que diz estar disposto ao diálogo, aciona a justiça que prontamente concede favorável e determina a ilegalidade da greve, e de outro os professores, uma das classes menos favorecidas em nosso país, não pela falta de importância, pelo contrário, por ser muito importante e contribuir diretamente para a mudança de pensamento da sociedade. Enfim, o fato é que de acordo com as professoras Gilda e Jania Gomes, acontecerá amanhã, apenas a título de informação, uma reunião e daí sairá uma decisão, se voltam as aulas ou não, mas não como está querendo o governo, "jogando a população contra a classe com anúncios de pressão", de acordo com as mesmas. 
Pois bem, esse foi apenas um gancho para a nossa reportagem de hoje, o abandono de obras de suma importância para o desenvolvimento da Educação em nossa região.
OBRA DA ESCOLA PARALISADA.
O que nos traz mais uma vez a retratar assuntos de extrema importância para a comunidade, foi um pedido de um defensor da Educação de qualidade, em nosso município, é claro, mais um anônimo que quer que falemos sobre um assunto que já esteve na boca do povo, sumiu por um tempo e que agora volta com toda força com o "descaso do governo perante a Educação" (palavras do mesmo), que é o abandono da obra da Escola Profissionalizante no setor Buritizinho a muito tempo.
Em meados do ano passado, com todo esplendor e esperança, foi feito lançamento da pedra fundamental da futura Escola Padrão de Ensino Profissionalizante em nosso município, inclusive com o secretário da Educação na época presente, o Senhor Danilo, hoje com o cargo a disposição, aparentemente para concorrer as próximas eleições, mas isso não é oficial. Bom, com a mesma pomposidade do lançamento foi dado inicio as obras da escola, escola essa que será, se ficar pronta, se não se tornar mais um barramento do rio Arraias, de fundamental importância para a juventude em nossa região, visto que todo o Sudeste do Tocantins e o Norte de Goiás, se beneficiaram dos cursos que aqui serão oferecidos, cursos esses que poderão alavancar, inclusive a nossa economia, com a criação de vários empregos diretos e indiretos, além das oportunidades que a nossa comunidade ainda não teve, visto que nem todos conseguem ir para a universidade, logo um curso técnico para começar, cairia muito bem. Cairá, se as obras forem concluídas.
Parada a mais de 6 meses, a construção da Escola Padrão de Ensino Profissionalizante, foi interrompida, segundo nossas fontes, "por um erro de cálculo no projeto, pois quando a planilha foi elaborada faltou a inclusão da fundação", informação repassada pela empresa, como se a mesma fosse fazer uma obra flutuante, enfim, o fato é que a obra está parada e ainda de acordo com nossas fontes não há previsão de retorno. Contudo, ao investigarmos o porque do abandono da obra, descobrimos que a empresa já poderia estar retornando ao campo de obras, visto que saiu no Diário Oficial do Estado do Tocantins, a seguinte publicação:
EXTRATO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO

CONTRATO Nº: 287/2012PROCESSO Nº: 2011/2700/003225.CONTRATANTE: Secretaria de Estado da Educação e Cultura.CONTRATADA: Rodes Engenharia e Transportes Ltda.OBJETO: O Presente Termo aditivo tem por finalidade aditivar o valor do instrumento do contrato nº 287/2012, que tem como objeto a construção de Escola Padrão de Ensino Profissionalizante, a ser localizada no município de Arraias - TO.VALOR ADITIVADO: R$ 448.562,35(quatrocentos e quarenta e oito mil quinhentos e sessenta e dois reais e trinta e cinco centavos)DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Programa nº 1026, Elemento de Despesa 4.4.90.51, fonte 0214.DATA DA ASSINATURA: 20 dias do mês de fevereiro de 2014.SIGNATÁRIOS: ADRIANA DA COSTA PEREIRA AGUIAR - Secretária de Estado da Educação e CulturaRONALDO IMAY - Sócio Administrador da Rodes Engenharia e Transportes Ltda.

Esta é a publicação de um termo aditivo nos valores citados acima para que a obra volte a ser executada, mas por enquanto não estamos vendo nenhuma movimentação por parte da Rodes Engenharia e Transportes Ltda, a não ser nas obras da biblioteca na Universidade Federal do Tocantins, obra que a empresa também é responsável, mas que não tem nada a ver com a obra da escola. Pois bem, em busca de respostas, ligamos para a Rodes Engenharia que nos atendeu prontamente e ficou de nos retornar para prestar-nos esclarecimentos a respeito das obras, mas até o momento da publicação não tínhamos recebido nenhum retorno, isso porque nosso contato foi na sexta feira a tarde. Da mesma forma, entramos em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado que nos atendeu e nos transferiu para a Assessoria de Imprensa, onde tivemos contato com uma moça muito educada e disposta a buscar as respostas, mas até a edição dessa reportagem não tínhamos recebido nenhum contato, mesmo esse tendo sido feito também nas sexta.
O fato é que Arraias tem sofrido com obras inacabadas que trazem esperança ao nosso povo tão sofrido e depois se tornam apenas lembranças em nossas mentes, com e o caso do Barramento do rio Arraias e de outras que ainda iremos dedicar reportagem especial para mencioná-las, isso sem querer defender ou atacar ninguém, nenhum governo, mas apenas procurando respostas para os nossos anseios. Gostaria de deixar o Blog Arrais em Pauta a disposição para quem quiser se manifestar a respeito do retorno das obras, pois a nossa missão é a de apenas buscar manter a população informada sobre os processos pelos quais estamos sendo inseridos, o restante cabe aos administradores darem suas respostas.









domingo, 30 de março de 2014

NOVELA: GREVE DOS PROFESSORES; REPOSTA A COMUNIDADE. SÓ QUEREMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E CONDIÇÕES MELHORES NAS ESCOLAS NADA MAIS.



Agora a pouco ao publicarmos uma reportagem a respeito da greve dos professores, demonstramos a nossa insatisfação, preocupação quanto ao acontecido com os anúncios em relação a greve dos professores, pois nos colocando na condição de alunos e pais, ficamos sem saber o que vai acontecer amanhã, haverá aula ou não?
Felizmente, como o nosso blog está tendo respaldo, o resultado foi positivo, pois duas das nossas leitoras e professoras, lógico defensoras dos atos de que lhe são de direito, acabaram por nos fornecer informações a respeito da greve.
Gostaríamos de salientar que a posição do blog em relação a todo esse processo deve ser imparcial, contudo, como defensores da Educação e de melhores condições de trabalho para os professores, não podemos aceitar a posição do governo em tentar fazer com que os cidadãos se coloquem contra os professores, e é por isso que dissemos antes que não somos marionetes e nem palhaços, mas ontem, hoje e sempre apoiaremos as lutas por melhores condições de trabalho e mais valorização da Educação.
Agradecemos as professoras Gilda e Jania Gomes que se propuseram a nos esclarecer a situação, por tanto, AMANHÃ NÃO HAVERÁ AULA, CONFORME NOS INFORMA ABAIXO. Espero os comentários na página do blog, www.noticiaarraias.blogspot.com.br. Mais uma vez, obrigado as professoras, isso faz com que fiquemos muito orgulhosos com nosso trabalho, sinal que está dando certo. Obrigado. 

Em suas Palavras as professoras esclarecem:

"Em relação aos alunos participarem da luta, mandamos comunicados para os pais e convidamos os alunos que a partir do dia 24/03 iniciaríamos a greve,falamos o motivo e que contávamos com o apoio deles. Na reunião durante a paralisação nacional,antes da greve,ficou acertado sindicato e governo que iríamos esperar a reunião de 31/03,pois a conversa é velha e de promessas já estávamos cheios. Hoje todos os professores receberam ligações de seus diretores para voltarem amanhã. Mas temos a orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins - Sintet,que aguardássemos a decisão da reunião que será amanhã ás 15 h. Na terça feira, teremos uma reunião para decidir o que foi acordado entre governo e sindicato. O carro de som agora da tarde não passa de uma pressão governista,pois avisamos nossos alunos e pais que quando fossemos voltar, avisaríamos no carro de som.Antecipamos o aviso pela manhã porque sabíamos desse da DRE. Só queremos lutar pelos nossos direitos e condições melhores nas escolas,nada mais. Não haverá aula amanhã...Terça -feira ás 8h reuniremos. Se tudo ocorrer bem,na quarta -feira voltaremos.... (Professora Gilda, através do Facebook)

PROFESSORA JANIA GOMES: 

" Pedimos a compreensão dos pais, também tenho filho na escola... mas não é o governo quem decidi quando devemos voltar porque por ele nem greve teria. Estamos aguardando a reunião de 2ª feira. Essa situação é muito desagradável, o governo quer colocar os pais e os alunos contra os professores só pode...Precisamos de apoio da comunidade"!(Professora Jania Gomes, via Facebook)


NOVELA: GREVE DOS PROFESSORES; QUE DIALOGO E ESSE? HAVERÁ OU NÃO AULA NESSA SEGUNDA?



A poucos dias foi divulgado aqui mesmo nesse blog, a respeito da greve dos professores, que após a decisão do Tribunal de justiça do Estado, um dia depois do governo aprovar auxilio financeiro aos magistrados, processo instaurado pelo próprio governo, de a secretaria, em tom de ameaça, segundo o SINTEC, estava pedido para que os professores retornassem as aulas nessa segunda, já que a greve foi considerada ilegal. Ainda na mesma reportagem, foi em nota oficial do sindicato, ficou claro que a greve continuaria e que o governo não tinha o direito de ameaçar os servidores a não ser os contratados, isso depois do governo anunciar que apesar da decisão judicial, estaria mantendo o dialogo com os grevistas, para tentar salientar as reclamações, contudo não é isso que estamos vendo.
Hoje, por volta do meio dia, ouvi um anuncia interessante e provocador com o professor Salvador Éder, fazendo um comunicado em nome da classe, de que apesar do governo querer, os pais e os alunos não precisariam se preocupar em ir a aula amanhã, pois apesar do que estava sendo dito, os professores ainda estavam em greve e não haveria aula.
Porém, ao chegar em casa surpreendentemente, ouvi um outro anuncio sobre o assunto, mas agora do lado do governo anunciando que a greve dos professores por ter sido considerada ilegal, que haveria aula normalmente amanhã, e agora o que os pais e os alunos devem fazer?
Que tipo de dialogo é esse que uma parte diz uma coisa e outra diz outra coisa totalmente diferente, confundindo a cabeça de todos.
Não quero tomar partido, mas não da pra falar da falta de responsabilidade de quem acha que somos marionetes que as pessoas podem levar para onde quiser. Caramba, que governo é esse que não reconhece um direito legítimo e que ação profissional é essa em que os alunos, diretamente envolvidos no processo não participam da luta? Acho que precisamos repensar nossas ações. Mas isso fica para depois, pois o que importa nesse momento é saber: Terá ou não aula amanhã? O Blog, Arraias em Pauta esta a disposição de ambas as partes para informações concretas a respeito do retorno as aulas nessa segunda.
 

SELEÇÃO ARRAIANA PERDE MAIS UMA E DÁ ADEUS AO CAMPEONATO.

Aconteceu hoje no Estádio Municipal Juraildes de Sena Abreu, a última partida da equipe de Arraias, pelo Campeonato Regional de Lavandeira, onde a seleção de Arraias perdeu e está fora do campeonato.
Jogando contra a Equipe do Palmeiras de Monte Alegre de Goias, a equipe de Arraias quase não entrou em campo por falta de jogadores, mas em cima da hora, chegaram os responsáveis e a equipe entrou em campo com apenas um jogador na reserva.
O trio de arbitragem foi arraiano com Fabio, Lila e Junior, que fizeram uma boa partida e não tiveram muito trabalho, já que os dois times se comportaram bem.

O jogo em si, não foi muito divertido, truncado e com poucas oportunidades de ambos os lados, visto que muito desfalcada, a seleção arraiana, jogou a maioria do primeiro tempo na defesa e até que se comportou bem, contudo, ao final do primeiro tempo em uma falha da zaga, a equipe Palmares abriu o placar, resultado que permaneceu até  fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, Arrais foi para cima e no contra ataque, a equipe de Monte Alegre ampliou e fez mais um. Durante todo o tempo, era visível o cansaço por parte de alguns jogadores, que permaneciam em campo por falta de substitutos, mas como ainda tínhamos um atacante e um meia no benco, era incompreensivo que não os usássemos, e foi o que aconteceu, saiu Mikael ara a entrada de Gardel e a entrada de Vinícios no lugar de Humberto. A partir daí a equipe passou a render mais e em pouco tempo, Arraias fez e animou a torcida que era mínima, inclusive de alguns jogadores que deveriam estar em campo, deixado a partida em 2 X 1. Infelizmente a falta de preparo por parte de nossa equipe fez com que o adversário se soltasse e em seguida fez o terceiro gol, um balde de água fria em todos nós.
O jogo continuou com a mesma pegada, e com a obrigação de buscar resultado, Arraias deu espaço e logo tomou o quarto gol. Ainda houve tempo para mais um gol do time da casa, com o jogador hélio Alencar, e a partida terminou em 4 X 2, para o time visitante. 
A seleção em geral jogou o que deu, ou seja, completamente desfalcada, não havia muito o que fazer, mas algo que talvez tenha sido importante foi a pegada, isso mesmo, por incrível que pareça, a seleção, apesar de perder, a mim agradou pela garra, pela luta e pela disposição dos jogadores, todos sem exceção, mas o que mais me chamou a atenção foi o lateral direito Cacau, não por ser muito habilidoso, mas por parecer o que mais tinha preparo físico.
Agora é dar continuidade ao trabalho que foi iniciado. É como já disse antes, o semente está plantada, agora é regar para que os frutos venham em abundância e a oportunidade está a frente com o campeonato municipal que se iniciará logo, apesar de não ser uma informação oficial, o que se fala é no campeonato.


G 10 REALIZA CHURRASCO PARA COMEMORAR TÍTULO.


A equipe do G-10, atual campeã do torneio da amizade, realizou hoje, domingo 30/03/2014, o churrasco de confraternização em comemoração ao título.
O Grupo dos Dez, que agora já são mais de 100, começou com uma brincadeira ente amigos, onde resolveram formar um grupo dos dez amigos mais íntimos, segundo um de seus fundadores, o amigo Anelson Abreu, mas o grupo cresceu, se tornou um time de futebol, em várias categorias e a pouco tempo também se formalizou, se transformando em Associação. 
O G-10 todos os anos ajuda a manter uma velha e importante tradição no carnaval arraiano, que são os blocos, onde o do G-10 acaba sendo um dos maiores, sempre composto por uma juventude exuberante, afinada e principalmente, a maioria longe do álcool e das drogas, embora um ou outra se extravie, mas no geral é isso.
Faço parte da Associação do G-10 e quando comecei a participar da equipe, alguns garotos ainda eram "dente de Leite", mas hoje, já são rapazes fortes e estão fazendo parte da equipe principal, ajudando, inclusive a equipe em seu mais novo título.
No evento de hoje, uma tristeza, não tão ruim, mas uma tristeza, pois depois de muitos anos a frente da equipe como técnico, o nosso amigo Gildenor resolveu pendurar a prancheta, apenas de não terem sitado na festa, Gildenor comandou a equipe por muito tempo, mas agora vai ficar apenas na parte administrativa, algo que resolveu por conta própria e ele está certo, precisa cuidar um pouco do particular. Fica, Gildenor o agradecimento de todas as pessoas que pertencem a família G-10, desde os jogadores até os sócios e simpatizantes, pelos anos prestados em tentar manter, apesar das dificuldades, manter os jovens ocupados, longe das coisas ruins que a vida oferece.
A confraternização contou, com uma exposição dos troféus que a equipe já faturou e não são poucos, e com  a presença do cantor Gino dos teclados que animou a galera até mais tarde e somente fez uma pausa quando alguns atletas atacaram de cantores, caso de Abilio, Badaró, e Pequeno, mas eles enquanto cantores são ótimos atletas, tudo brincadeira dentro dos padrões G-10 de ser.
O G-10, vai continuar com sua batalha, dentro e fora de campo, onde participará do próximo campeonato, como favorito, já que é o atual campeão, e desta vez o comando da equipe fica por conta do Buré. Buré, é jogador do G-10, mas sofreu uma contusão séria e ainda não vai poder jogar nesse campeonato, mas vai contribuir no comando da equipe, nada de muito estranho para ele, já que antes era o capitão do time.




BURÉ, NOVO TÉCNICO DO G-10.
Na oportunidade, o novo comandante comunica a todos os atletas que a partir de terça feira dia 01/04/2014, visando sua participação no municipal que está por vir, começam os treinos no campo local a partir da 16:30 horas, e pede que todos os atletas estejam presentes para dar inicio aos trabalhos. O G-10, vem com força total para o municipal, inclusive com algumas contratações novas, dentre elas o atacante mikael, que recentemente esteve na seleção.


VEREADOR TATARENA.
VEREADOR CARLOS CESAR.
Vários foram os momentos divertidos durante o evento que contou com a presença de dois vereadores, o Carlos Cesar e o Tatarena, segundo Badaró, pessoas que ajudam muito o G-10, além de atletas, sócios, simpatizantes e convidados em geral.

FAZENDO ESPERANÇA. O NOME REALÇA O DESAFIO.

 Estivam presentes na Paroquia Nossa Senhora dos Remédios na missa deste domingo, 30/03 o Irmão Danilo e a Irmã Maria para divulgar e nos convidar para a festa de  inauguração de mais uma unidade da Fazenda Esperança no Estado do Tocantins e desta vez a cidade que será beneficiada sera Dianópolis Tocantins. Os voluntários estivem vende comercializando camisetas da fazendo, isso para o fortalecimento dos trabalhos bem como para a divulgação das ações. O Danilo, inclusive foi dependente químico e agora dá continuidade a obra que foi feita em sua vida. Visite o site e saiba mais sobre essa obra;http://www.fazenda.org.br/

sábado, 29 de março de 2014

CONCURSO DA CÍVIL E SEUS DESDOBRAMENTOS.

A Fundação Aroeira, organizadora do concurso público da Polícia Civil do Tocantins, protocolou nesta sexta-feira (28) no Ministério Público do Estado do Tocantins e no Tribunal de Contas do Estado documentos que comprovam sua capacidade técnica e experiência na execução de concursos públicos.
A protocolização foi feita para atender a um pedido do Promotor da 22ª Promotoria de Justiça de Palmas, Miguel Batista de Siqueira Filho. Trata-se de um procedimento instaurado pela promotoria para verificar se houve irregularidade na contratação da Fundação Aroeira para realizar o concurso.
A documentação apresentada demonstra que a Fundação Aroeira conta com o apoio dos profissionais da PUC Goiás para desenvolver os seus trabalhos, entre eles a organização de concursos públicos. Segundo dados divulgados no segundo semestre de 2013, a PUC tem em seu corpo docente 371 doutores, 972 mestres e 968 especialistas. Dentre estes docentes, destacam-se membros do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal e Estadual de Goiás, Delegados de Polícia, membros da Escola da Magistratura, Academia de Polícia Civil de Goiás e da Escola Superior do Ministério Público de Goiás.
A Fundação Aroeira é uma entidade sem fins lucrativos, instituída pela Sociedade Goiana de Cultura – SGC, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás. São instituições ligadas à Igreja Católica, consideradas referência no estado de Goiás em diversas áreas do conhecimento. Em seus 15 de atuação, a Fundação Aroeira conquistou reputação ético-profissional comprovada através de trabalhos prestados à sociedade.

POSTADO POR ROBERTA TUM.

NOVELA: ESTADO APELA PELO MEDO DOS PROFESSORES POR CAUSA DA DECISÃO DO TJ QUE DECLAROU A GREVE ILEGAL.

O governo do Estado do Tocantins, após decisão de recurso de sua própria denuncia, que resultou na decisão do TJ de que a greve dos profissionais da Educação é ilegal, traz um tom de voz ameno e apela para o medo dos profissionais e pede a volta as aulas. O site Roberta Tum traz as últimas informações para que fiquemos informados a respeito da greve.
Resta saber se os grevistas iram se render a pressão e fazer com que o sindicato perca força ou vão até as ultimas consequências.

FIM DE SEMANA DE CAMPEONATO EM ARRAIAS.

Acontece amanhã em Arraias a última rodada da primeira fase do Regional de Lavandeira, pelo menos para a nossa seleção, que disputa com a equipe de Monte Alegre e não sonha mais com a classificação.
Conforme reportagem divulgada dias atrás, a nossa seleção precisa e muito melhorar seu desempenho, para chegar ao Regional de Campos Belos bem competitiva, já que na atual competição ainda não fomos vitoriosos em nenhuma partida, mas isso não deve ser motivo para abandonarmos os nossos atletas.
A formação de uma seleção arraiana, há muito tem enfrentado algumas dificuldades, isso porque criou-se em nosso município, a alguns anos, a ideia de que aqueles jogadores que estavam se destacando na cidade deveriam ser patrocinados, ou seja, criou-se uma forma de acabar com a empolgação e vontade de vestir a camisa da seleção, pois apenas alguns ganhavam para atuar, isso existiu até bem pouco tempo, e eu sempre fui um dos críticos, pois sabia que um dia chegaria o momento em que, ou a secretaria de esporte não conseguiria mais pagar os jogadores, e não me referindo a alguém em especial, ou os jogadores em destaque iriam caindo de fase, o que está acontecendo agora e muito normal já que ninguém fica no auge para sempre, e nós não teríamos outros mais novos se destacando, já que fomos nós mesmos que não abrimos espaços para a molecada, sempre preferimos abrir vaga para os nomes e não para os destaques.
Em conversa com o atual secretário de esporte, repito, um dos defensores do esporte em Arraias, tive a oportunidade de falar com o mesmo, alias, falei pra todas as pessoas que estavam presentes em uma reunião para o inicio do municipal de 2013, que se as administrações fossem elas quais fossem, não entendessem o esporte como uma política social, e através de projetos com a garotada, a nova geração, não desenvolvessem e dessem destaque aos futuros craques, nós corríamos o risco de acabar com o futebol arraiano, e isso ainda pode acontecer. Como disse muito bem a Senhora Akeibe Abreu em uma outra reportagem nossa, essa desvalorização do esporte já está trazendo resultados drásticos. Vejam bem, o JETs (Jogos Estudantis do Estado do Tocantins), um dos eventos em que Arraias sempre se destacava como município que mais levava medalhas, atualmente não passa de mera formalidade governamental para nós,pois a realidade agora é outra e mal conseguimos algumas, e isso como a nossa leitora mesmo disse não acontece apenas por culpa das gestões das secretarias de esporte " as próprias escolas não trabalham mais o esporte" em termos de competição, mas apenas como disciplina curricular obrigatória, mas acredito que toda a sociedade de uma forma ou de outra acaba tendo culpa em algum momento. Repito, o momento é propício para reformularmos nossa visão e nossas ações, agora não podemos mais ficar apenas lamentando, é preciso agir, e na minha humilde opinião, acho que a seleção, como próprio nome já diz, deve ser formada como tal, ou seja, com o campeonato municipal que esta chegando, notícia extra oficial, já que a prefeitura ainda não divulgou para a imprensa, deve-se selecionar uma gama de jogadores e destes formar a base da seleção, aqueles jogadores que estão em boa fase, se destacando, isso fará com que o campeonato seja mais disputado e os jogadores tenham mais empenho, sabendo que se forem bem poderão ser convocados para o regional, além do fato que sem dar preferência a nome, a torcida vai entender e apoiar em caso de fracasso, mas aí é outro assunto. O que é extremamente urgente, até antes do municipal, é a organização de uma comissão técnica, para avaliar o campeonato e daí formar a nossa seleção. É assim que penso e acredito que funcionará, nem que seja a longo prazo.
Por enquanto cabe-nos ter paciência a apoiar os nossos atletas, mesmo que seja apenas cumprindo tabela, mas é preciso apoiar, afinal eles não estarão jogando por qualquer outro motivo que não seja para a torcida, nós mesmos, já que como bem disse o Secretário Agenor de Sena, "nós não vamos pagar ninguém para jogar", o que todos achamos muito correto.
Dessa forma, convidamos a todos para acompanhar a seleção amanhã em campo contra a equipe de Monte Alegre, equipe forte, mas podemos vencer, desde que aja mudança de postura, principalmete dos torcedores.
O jogo acontece as 15:30 horas, e a nossa seleção vem coma mesma formação, provavelmente, com apenas o desfalque do jogador Badaró, o que é muito ruim, já que o jogador é um dos destaques da equipe.



sexta-feira, 28 de março de 2014

TEM FAZENDEIRO ACHANDO QUE AINDA DÁ PARA TOCAR O GADO!

De acordo com o site da Roberta Tum, várias carretas de gado foram presas por falta de documentação.
De acordo com nossas fontes, o gado estaria sendo guiado de uma fazendo para outra, uma forma que os negociantes acham para burlar a lei e não pagar os impostos, mas após desconfiar, os agentes armaram uma tocaia e confirmaram suas suspeitas, pois invés do gado estar indo para uma fazendo próximo a Campos Belos como previa a guia, o rebanho estava indo para a cidade de Goiânia - GO, mas a tramoia foi descoberta e acabou ficando mais caro. Tivemos informação também a respeito de alguns nomes que são os responsáveis pelo gado, mas por uma questão de não documentação, resolvemos não publicar. leiam e entendam. acessem também as nossas fontes de ofertas.

NOVELA: GREVE DOS PROFESSORES; JUSTIÇA DETERMINA RETORNO AS AULAS IMEDIATAMNETE.


NOTÍCIA POSTADA POR CLÉBER TOLEDO, DESANIMA GREVISTAS NO ESTADO. 
A GREVE DOS PROFESSORES, DEFLAGRADA NO ÚLTIMO DIA 24/03, ACABA DE SER CONSIDERADA ILEGAL PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E FAZ ALGUMAS DETERMINAÇÕES, MAS NÃO É O QUE ACONSELHA O SINTET. LEIAM A REPORTAGEM E SE MANTENHAM INFORMADOS. SE DESEJAR ACESSEM NOSSAS OFERTAS E FAÇAM BONS NEGÓCIOS.

Com prefeitos e lideranças do Estado, governador lança Pró-Município; cerca de R$ 78 milhões serão investidos no programa.


 

Aplicação de 5 milhões de metros quadrados de asfalto na restauração da malha viária urbana dos 139 municípios tocantinenses.
O governador Siqueira Campos (PSDB) abriu a programação do lançamento do Programa Pró-Município, que irá recuperar ruas e avenidas dos 139 municípios tocantinenses. A solenidade foi realizada durante toda esta sexta-feira, 28, e contou com a presença de 133 prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores. Entre os participantes, a avaliação do programa é positiva na medida em que possibilita aos municípios a recuperação de vias urbanas, sem ônus para as prefeituras, principalmente em um período de desoneração financeira pela qual as cidades vêm passando. Ao todo, serão investidos no Pró-Município, cerca de R$ 78 milhões para a aplicação de 5 milhões de metros quadrados de asfalto na restauração da malha viária urbana do Estado. Após a abertura oficial do evento, o governador suspendeu as atividades para recepcionar os presidentes de todos os Tribunais de Justiça do Brasil que vieram ao Tocantins para o 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, organizado pelo TJ do Tocantins. De acordo com o governador, o evento oficial para assinatura dos termos de adesão referentes ao Pró-Município retornará a partir das 14h, no auditório do Palácio Araguaia.
Presenças
Participaram da solenidade de abertura, além do governador, o vice-governador, João Oliveira, o senador Vicentinho Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, o ex-governador Moisés Avelino – prefeito de Paraíso, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Sintra – prefeito de Almas, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), Elson Vieira, o representante da Secretaria Geral da Presidência, Deucimar Pires Martins, além do secretariado estadual e demais deputados e prefeitos.


PUBLICADO POR CLEBER TOLEDO.
http://www.clebertoledo.com.br/estado/2014/03/28/60314-com-prefeitos-e-liderancas-do-estado-governador-lanca-pro-municipio-cerca-de-r-78-milhoes-serao-inve 
 

AGORA É OBRIGAÇÃO! O TOCANTINS DEVERÁ ATENDER A LEI EDUCACIONAL ASSIM COMO O RESTO DO PAÍS.

A Justiça Federal do Tocantins concedeu antecipação dos efeitos da tutela em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal contra a União e o Estado do Tocantins, para o fim de suspender os arts. 2º e 3º da Resolução CNE/CEB nº 1/2010, arts. 2º, 3º e 4º da Resolução CNE/CEB nº 6/2010, ambas editadas pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, bem como do art. 4º da Resolução CEE/TO nº 1/2011, que restringem, indevidamente, o acesso ao ensino infantil aos 4 anos de idade, completados até 31 de março do ano da matrícula e o acesso ao ensino fundamental aos 6 anos de idade completados até 31 de março do ano da matrícula, de modo que as crianças que nasceram após esta data limite, são matriculadas na série imediatamente anterior, ofendendo ao princípio da isonomia. Segundo o magistrado, os dispositivos constitucionais e legais que disciplinam a matéria não fazem esta indevida restrição.
Citado, o Estado do Tocantinsalegou que “nossas crianças não precisam ir mais cedo para a Escola. Elas precisam é de mais convivência familiar”.
A Justiça Federal do Tocantins não acolheu os argumentos, já que as crianças não precisam apenas de proteção familiar, mas também de educação regular, ao contrário do que sustentado e deferiu a antecipação dos efeitos da tutela, para determinar a suspensão dos efeitos das referidas resoluções, no âmbito do território do Estado do Tocantins.
Segundo o juiz prolator da decisão, da 2ª Vara Federal, há informações nos autos de que outros Estados da região Sul e Sudeste, já não mais praticam estas condutas ilegítimas, na medida em que garantem o acesso irrestrito das crianças à rede pública ou privada de ensino básico, independentemente de datas.
De acordo com a decisão “não é legítimo que o direito subjetivo da criança deste Estado do Tocantins à educação nos níveis mais elevados de ensino, segundo sua própria capacidade, consagrado constitucionalmente, reste diminuído por força de meras normas administrativas como resoluções, portarias e circulares”.
Portanto, com o provimento judicial, ficam garantidas, neste Estado do Tocantins, as matrículas de crianças com 4 anos de idade, no ensino infantil, e com 6 anos de idade, no ensino fundamental, independentemente da data em que completarem tais idades, isto é, antes ou após o dia 31 de março do ano em curso.
POSTADO NO SITE CONEXÃO TOCANTINS.

GREVE DOS PROFESSORES! GOVERNO TENTA AMENDRONTAR MAS SINTET REAGE. ACOMPANHEM NA INTEGRA A REPORTAGEM.

NOTA DO SINTET 28.03.14

 Nesta sexta-feira, 28, chegou às escolas estaduais um documento oriundo da SEDUC, contestando a greve geral dos trabalhadores da educação. O documento apresenta um rol de dados do governo. Sobre esse documento, o SINTET declara:

Você vai pescar? Não, vou pescar! Pensei que fosse pescar!!! É a interpretação dada a Lewandowski!

POSTADO POR LUIZ ARMANDO!

MAIS UMA PUBLICAÇÃO ESTÁ DANDO O QUE FALAR NO ESTADO. TRATA-SE DAS DECLARAÇÕES DO MINISTRO LEWANDOWSKI DADAS NA CAPITAL QUE PARA QUEM INTERESSA POSSUEM UM TOM DE DERROTA PARA MARCELO MIRANDA, MAS O BLOGUEIRO LUIZ ARMANDO, EXPLICA QUE NÃO É BEM ASSIM. LEIAM A REPORTAGEM E ENTENDAM. 

Se não tem tu, vai tu mesmo!!! É limitado perímetro de escolha da candidatura majoritária governista.



Segundo o Blog do Luiz Armando, a mídia esta enganando o povo tocantinense, pois estão divulgado informações inverídicas sobre as especulações eleitorais para governo do Estado.
Muitas são as informações sobre as possíveis candidaturas ao cargo de Governador do Tocantins nas próximas eleições, mas na maioria são apenas especulações dos setores que lucram com isso.
Conforme já foi publicado aqui mesmo nesse blog, a senadora Katia Abreu, em entrevista ao mesmo, nos afirmou que o candidato do PMDB é Marcelo Miranda, mas muitos dizem que é impossível. Outros falam em recandidatura de Siqueira, enfim, muitos são os boatos e para que fiquemos atentos e ainda reflitamos sobre nossa escolha, é importante que tenhamos as melhores informações, e é isso que o Blog Arraias em Pauta esta tentando fazer ao publicar as mais variadas versões. Agora leiam a reportagem do Luiz Aramando e fiquem por dentro do que anda acontecendo em nosso Estado.

Siqueira Campos sanciona lei do auxílio moradia para membros do Judiciário.



O Governador Siqueira Campos recepcionou em seu gabinete no Palácio Araguaia, na manhã desta sexta-feira, 28, os presidentes de todos os Tribunais de Justiça do Brasil que vieram ao Tocantins participar do 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, organizado pelo TJ do Tocantins. Na ocasião, Siqueira Campos sancionou a Lei 2.833/2014, que trata dos subsídios da magistratura tocantinense.
Conduzidos pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ângela Prudente, os desembargadores de todos os estados chegaram ao centro do Executivo tocantinense, onde foram recebidos pelo governador para uma foto oficial junto aos prefeitos do Tocantins, que participam de um evento no paço estadual. Depois, já no gabinete, o Governador destacou aos presentes, os atrativos tocantinenses, como relevo e hidrografia privilegiados.
Em sua fala, Siqueira lembrou ainda o aniversário de 25 anos do TJTO, e a importância da liberdade do Judiciário tocantinense. “Marcar este encontro aqui no Tocantins foi de grande importância para o nosso Judiciário, principalmente numa época em que o nosso Tribunal de Justiça completa 25 anos”, frisou.
Já o presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Milton Nobre, que preside o TJ do Pará, destacou o empenho de Siqueira Campos na separação do norte goiano e na criação do Estado do Tocantins. “O senhor incorporou o espírito do povo de uma região e transformou este Estado”, disse.
Além disso, o presidente do colegiado destacou que o resultado do encontro realizado no Tocantins será publicado em uma revista oficial, editada pela congregação de magistrados. “Isso aqui não vai passar numa palavra ao tempo. Esta revista, que hoje está em sua primeira edição, quando da publicação do segundo número, vai registrar toda a receptividade que tivemos de vossa excelência e de todo o povo tocantinense”, completou.
Já a presidente do TJ-TO, desembargadora Ângela Prudente, destacou a boa relação entre o governo do Estado e o judiciário tocantinense. “Gostaria, neste momento, de agradecer e dizer que o governo tem sido um grande parceiro do Judiciário do Tocantins, respeitando a nossa autonomia e independência”, pontuou.

Lei sancionada
Na ocasião, o Governador aproveitou a presença dos presidentes de Tribunais de Justiça brasileiros para sancionar a Lei 2.833/2014, que estabelece indenização para os juízes no exercício de mandatos de presidente e vice-presidente do TJ, corregedor-geral de Justiça, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmat), presidente de Câmara, comissões e diretorias adjuntas da Esmat, como também, pelo exercício das atividades de juiz auxiliar da presidência do TJ e da Corregedoria Geral, membro de Turmas Julgadoras, pela Chefia de Núcleos e de Coordenadorias. “Enquadrar os vencimentos de quem não pode exercer outra função, de quem vive vigiado, como os juízes, é contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, destacou Siqueira Campos.
O presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), Roniclay Alves de Moraes, agradeceu o apoio do governo aos projetos aprovados pelo Legislativo. “Gostaria de registrar o nosso agradecimento a todo o apoio que o senhor deu na aprovação das duas leis que são de suma importância para o Judiciário do Tocantins”, completou.
Auxílio moradia a membros do Poder Judiciário é aprovado: parecer era contrári.
postado por Roberta Tu Noticias.
http://t1noticias.com.br/estado/siqueira-campos-sanciona-lei-do-auxilio-moradia-para-membros-do-judiciario/56648/#.UzXekYX0lB8

ABSURDO! SE PENSAMOS ASSIM, COMO FAREMOS PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER?


Violência: 65% dos brasileiros acham que mulher de roupa curta merece ser atacada

PESQUISA DIVULGADA NO YAHOO MULHER, DEMONSTRA QUE O PRECONCEITO CONTRA O CHAMADO SEXO FRÁGIL, VAI MAIS ALÉM DO QUE SE IMAGINA, E O QUE É PIOR, VAI LONGE, MUITO LONGE. LENDO A REPORTAGEM, PODEMOS PERCEBER QUAL É O PRINCIPAL FATOR PARA O ACONTECIMENTO DOS ESTUPROS SE MORTES DE MULHERES. LEIAM A REPORTAGEM E CONSTATEM ESSA AFIRMAÇÃO.

quinta-feira, 27 de março de 2014

COMO FICA A NOSSA RELAÇÃO COM A NET A PARTIR DO MARCO CIVIL? ALGUMAS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. LEIAM E ENTENDAM. ACESSEM TAMBEM NOSSAS OPORTUNIDADES DE NOGÓCIO E BOAS COMPRAS.


TV CÂMARA
O marco civil da internet (PL 2126/11) enfatiza o caráter de livre acesso e manifestação característico da internet. Entre os direitos do usuário listados no substitutivo do relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), estão a inviolabilidade da intimidade, da vida privada e do sigilo das comunicações, salvo ordem judicial; a não suspensão da conexão, salvo por falta de pagamento do serviço; a manutenção da qualidade contratada; e o direito de pedir a exclusão definitiva de dados pessoais fornecidos a determinado site depois de terminada a relação entre as partes.
Outro direito previsto no texto, o de não ter seus registros de conexão e acesso fornecidos a terceiros, encontra limitações, pois esse compartilhamento poderá ocorrer se houver “consentimento livre, expresso e informado”.
Nos contratos de adesão, isso deverá ser feito por meio de cláusula específica destacada das demais, mas não há previsão no texto de que, se o internauta não aceitar a cláusula, ainda assim poderá usar o serviço.
Direitos de autor
Até o surgimento de nova lei sobre direito autoral, a legislação atual disciplinará os casos de responsabilidade do provedor de conteúdo por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros.

O governo prepara uma revisão da atual lei sobre direitos autorais (9.610/98).
Liberdade de expressão
Quanto aos direitos de liberdade de expressão e de privacidade, o substitutivo deixa claro que sua garantia é condição para o pleno exercício do direito de acesso à internet.

O texto considera nulas as cláusulas de contratos de serviços que contrariem o sigilo das comunicações privadas pela rede ou, em contratos de adesão, que não ofereçam como alternativa ao contratante a adoção do foro brasileiro para a solução de controvérsias.
Poder público
O substitutivo de Molon também deixa mais explícito, nas diretrizes para atuação do poder público no desenvolvimento da internet, que deverá haver participação do governo, do setor empresarial, da sociedade civil e da comunidade acadêmica.


Íntegra da proposta:


Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli


VEJAM COMO VOTARAM OS NOSSOS DEPUTADOS!
Eduardo Gomes Solidaried   Sim
Irajá Abreu PSD   Não
Lázaro Botelho PP PpPros Sim
Osvaldo Reis PMDB   Obstrução
Professora Dorinha Seabra Rezende DEM   Sim

MAIS UMA POLÍTICA DE COMPENSAÇÃO PARA OS NEGROS. AS COTAS AGORA SÃ PARA CONCURSOS. LEIAM, ACESSEM TAMBEM AS OFERTAS DO BLOG, E DÊ A SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei 6738/13, do Poder Executivo, que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração direta e indireta da União a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. O texto teve o apoio de 314 deputados e o voto contrário de 36 deputados, com 6 abstenções. A proposta seguirá para o Senado.
A medida abrange os cargos efetivos e empregos públicos, inclusive em autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União.
Os deputados rejeitaram todas as emendas apresentadas ao texto, inclusive duas aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com parecer do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Uma delas estendia a reserva de vagas aos cargos em comissão da esfera federal e a outra subdividia a cota, nos concursos públicos, entre os que concluíram o ensino médio em escola privada (25%) e em escola pública (75%). As iniciativas dessas emendas partiram dos deputados Luiz Alberto (PT-BA), Janete Rocha Pietá (PT-SP) e Pastor Eurico (PSB-PE).
Dez anos de validade
Os editais já publicados quando a futura lei entrar em vigor não serão abrangidos pela nova regra, que terá a duração de dez anos.
A reserva deverá ser informada no edital e ocorrerá sempre que o número total de vagas for igual ou superior a três, ajustando-se a fração para o número inteiro seguinte (maior que 0,5) ou anterior (até 0,5).
A sistemática criada pelo projeto permite a um candidato negro concorrer às vagas reservadas e também às demais vagas, exceto para pessoas com deficiência.
Dessa forma, o candidato negro poderá se enquadrar em um caso ou outro conforme sua classificação no concurso. Se um candidato negro ocupar uma vaga destinada à ampla concorrência, ela não será debitada do número de vagas reservadas.
Segundo o relator pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Vicentinho (PT-SP), as universidades que já aplicam o sistema de cotas avaliam que o aproveitamento dos negros é igual ou melhor que qualquer outro aluno branco ou “filho de rico”. “Este projeto é o resultado de uma luta de negros e brancos, que não aceitam a persistência das diferenças de oportunidades. O mínimo que essa Casa pode fazer é votar este projeto, que abre um caminho”, afirmou.
Vicentinho disse esperar que não seja necessário renovar o sistema de cotas depois de dez anos.
Autodeclaração
Segundo o projeto, poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).
Se, posteriormente, for constatado que a declaração é falsa, o candidato será eliminado do concurso ou, se nomeado, a contratação será anulada. Nesse processo, deverá ser assegurado a ele o contraditório e a ampla defesa, mas se ficar comprovada a falsidade, o candidato poderá sofrer outras sanções cabíveis na esfera jurídica.
Vagas redistribuídas
Caso não haja número de candidatos negros aprovados em montante igual às vagas reservadas, as remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência e preenchidas segundo a ordem de classificação.
Caberá à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial avaliar anualmente o cumprimento da sistemática.

O MARCO CIVIL FOI APROVADO E SEGUE PARA O SENADO, CONTUDO AO QUE PARECE, DEPOIS DA PRESSÃO POPULAR O PROJETO MANTEM A DEMCRACIA NA REDE.


Ordem do Dia votação do Marco Civil da Internert

 O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) o marco civil da internet (Projeto de Lei 2126/11, do Executivo), que disciplina direitos e proibições no uso da internet, assim como define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários. O texto seguirá para o Senado.
A votação do projeto foi viabilizada na última semana, depois de negociações que prosperaram entre o governo e os partidos da Câmara. Aprovado na forma do substitutivo do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), o texto mantém o conceito de neutralidade da rede, segundo o qual os provedores e demais empresas envolvidas na transmissão de dados (host, por exemplo) não podem tratar os usuários de maneira diferente, mesmo que a velocidade contratada seja maior.

ENQUANTO OS PROFESSORES PRECISAM PARAR DE TRABALHAR PARA BUSCAR SEUS DIREITOS, INCLUINDO UM MÍSERO SALARIO, ALGUNS DEPUTADOS DÃO DE PRESENTE A QUEM JÁ GANHA MUITO BEM UM AUXILIO. E TEM MAIS, VEJAM E PASMEM.



 O Projeto de Lei 3/2013 que trata do auxílio moradia concedido aos membros do Poder Judiciário foi aprovado com uma emenda por 12 votos a dois em sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 27, em primeira fase de discussão. Os deputados contrários ao PL foram Zé Roberto (PT) e Eli Borges (PROS) e a emenda aprovada é do deputado Freire Júnior (PV).

SAIBA O QUE É O MARCO CIVIL DA INTERNET E VEJA O QUE PODE MUDAR PARA NÓS, USUÁRIOS.




 O Marco Civil da internet foi aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados e deve passar pelo Senado Federal sem qualquer alteração.
Essa nova legislação brasileira, considerada a Constituição da Internet, é vista por especialistas como a mais avançada do planeta e deve guiar outros países em futuras regulamentações.

terça-feira, 25 de março de 2014

ACUSAÇÕES E DEFESAS MARCARAM OS DEBATES SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES NA AL-TO.

O clima esquentou hoje em seção na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, por causa da greve dos professores. Entre defesas e acusações, o SINTET, que estava presente na assembleia lançou a nota a seguir para que toda a comunidade tenha conhecimento de como anda o processo e o Blog Arraias em Pauta está a disposição de ambas as partes para publicar suas defesas, inclusive e principalmente dos professores de Arraias, se assim acharem importante. Só lembrando. quem quiser entrar em contato com o blog, basta encaminhar um e-mail para carlosalencaruft@yaho.com.br. Leiam a reportagem e tirem sua próprias conclusões.

NEGÓCIO NA MÃO. APROVEITEM.

<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- noticiaarraias_sidebar-right-1_AdSense2_728x90_as --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-6528440447710675" data-ad-slot="1091506946"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

ESTADO DE SAÚDE DE ELIZEU!

Depois de perceber muito interesse da comunidade em saber sobre o estado de Saúde do jovem Elizeu, acidentado no último domingo, desmentido, inclusive a informação de que ele teria falecido, entrei em contato com um de seus parentes o que está lá com ele, acompanhando tudo no Hospital Geral de Palmas.
Segundo o primo do rapaz, seu estado é gravíssimo, e  mesmo continua internado na UTI do hospital, sem qualquer providência cirúrgica, pois os médicos disseram que o caso do mesmo é irreversível, e que o mesmo esta em situação muito crítica. Essa informações, apesar de não serem oficiais, foram repassadas pela pessoa que está acompanhando o jovem.
Resta-nos aguardar mais notícias e o Blog estará atento e assim que tiver novidade vamos publicar, para que os interessados fiquem a par do que esta acontecendo, por hora, inclua nas orações desta noite e de amanhã seu pedido, pois no meu pedirei que seja feita a vontade de Deus.

segunda-feira, 24 de março de 2014

GREVE DOS PROFESSORES; TUDO AINDA ESTÁ INDEFINIDO.



Ontem fomos dormir com uma mensagem que se destacou em todas as ruas da cidade, a de que a partir de hoje, segundo dia 24 os professores da rede estadual estariam entrando em greve, um direito de todo servidor que se sente injustiçado pelos orgãos superiores. Pois bem, segundo o site Cleber Toledo as negociações estão e rítimo lento, já que segundo o presidente do Sindicato, o governo precisa apresentar  "uma proposta decente". acompanhem as últimas informações.

EM ARRAIAS KÁTIA ABREU JÁ HAVIA DITO;MARCELO É O NOSSO CANDIDATO.


 

 Conforme reportagem feita em primeira mão por esse blog sobre a possível candidatura da Senadora Kátia Abreu ao governo do Estado do Tocantins, a mesma nos informou que a decisaõ do PMDB é a de que o candidato a governador é o Marcelo Miranda, e nessa semana a afirmação se repetiu em Palmas, pelo próprio Marcelo em Reunião na casa da Senadora, conforme informa o Site da Roberta Tum. Acompanhem a reportagem a seguir.

EDUCAÇÃO DO CAMPO; VESTIBULAR FOI UM SUCESSO.


 Em Arraias o processo ocorreu tranquilamente. (Foto: Kaled Khidir/Divulgação)

 O primeiro vestibular para o Curso de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins ocorreu neste domingo (23) no Câmpus de Arraias e de Tocantinópolis. As provas tiveram inicio às 13h para todos os candidatos. 
De acordo com o professor, Alessandro Pimenta, em Arraias o processo ocorreu tranquilamente mesmo com a apreensão e ansiedade dos candidatos por causa da concorrência. “Foi interessante ver mães, pais e filhos fazendo o mesmo processo seletivo. Isso demonstra que a sede de saber das pessoas campesinas da região perpassa várias faixas etárias e que a UFT responde às demandas de inclusão pela educação” contou o professor. 
Foram realizadas provas por pessoas de diferentes localidades das regiões onde o certame aconteceu. “As pessoas saíram do vestibular comentando que ‘a prova estava bem elaborada e bem contextualizada às realidades campesinas’”, contou Pimenta. 

Gabaritos provisórios 
A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT divulgou os Gabaritos Provisórios e as Provas de Conhecimentos e de Redação. O resultado final está previsto para sair no dia 4 de abril. Confira:
Gabarito Provisório
Prova de Conhecimentos
Prova de Redação.
RETIRADO DO SITE DA UFT: http://ww1.uft.edu.br/index.php/noticias/12650-primeiro-vestibular-de-educacao-do-campo-ocorreu-neste-domingo-23