SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

domingo, 4 de maio de 2014

FIM DE SEMANA ESPORTIVO EM ARRAIAS DEU O QUE FALAR.



Como tem acontecido a cada fim de semana, mais uma vez estamos aqui para falarmos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Arraias,  que em nossa opinião está sendo um dos, se não o mais disputado dos últimos tempos.
Na realidade não se sabe ao certo o que está havendo, o fato é que a praticamente uma rodada do fim da primeira fase, apenas quatro equipes estão com situações definidas, pois as demais ainda sonham com a classificação.


No sábado estiveram em campo, as equipes do CBM e do JAC, em disputa por mais uma vitória.

A Equipe do CBM, com chances muito remotas de classificação, mas com a intenção de defender um bom resultado para favorecer a equipe B, que está na briga, vem com três desfalques. Alessandro Maia e Júnior Gentil, suspensos e Antoniel por motivo de força maior.

Em entrevista com o capitão da equipe o mesmo foi bem direto quando perguntamos sobre qual seria a postura da equipe já que apesar de não ter muitas chances de classificação, em caso de vitória estariam ajudando a equipe B do Projeto.

Sem rodeios Cleber nos declarou que "não estamos pensando dessa forma, mas estamos com a mentalidade de vitória, já que não fizemos uma campanha digna e precisamos de um bom jogo".



Do lado do JAC, o capitão Zezinho, foi cauteloso e explicou "que a equipe esta encontrando dificuldades para treinar e isso esta atrapalhando o desenvolvimento em campo mas a equipe vem pra ganhar, pois se perder a situação complica muito". Isso complica ainda mais quando existe inúmeros desfalques, como o de Padovan e Baiano suspensos e Delvys lesionado.


O trio de arbitragem é composta pelo Juiz Paulinho, auxiliado por Marcos Vinícios e Mauro Júnior.

O jogo começou quente, com o JAC indo pra cima e logo ao 40 segundos de jogo, em jogada pela esquerda, Herivélton cruza e Zezinho raspa de cabeça com perigo. Logo após esse lance, os jogadores pediram para o juiz trocar  uniforme, pois estava confundido a todos, o que foi imediatamente providenciado.
No início do jogo é o JAC quem abafa e vai pra cima, mas é o CBM que é mais efetivo, tanto que aos 7 minutos, Rafael em cobrança de falta perfeita na gaveta faz CBM 1 X 0.

Três minutos depois em uma jogada confusa pela lateral direita o meia do JAC avança e cai na área e o juiz marca penalti para a equipe. Zezinho, bateu e empatou a partida. 1 X 1. Essa jogada foi muito contestada pelos jogadores do CBM, pois um minuto antes os mesmo teriam visto uma mão dentro da área do JAC, mas o juiz não viu. Ainda no lance do penalti, os atletas do CBM reclamaram muito do juiz, alegando que antes de terem cometido o penalti, o meia adversário teria feito falta, o que a caso tivesse visto, não seria penalti, mas o fato é que a essa altura o jogo estava empatado, e o que era melhor, com boas chances de ambos os lados, completamente indefinido.

Na continuação da partida e com os jogadores do CBM bastante nervosos com a arbitragem, em uma outra marcação de falta contra a equipe pelo meio de campo, os jogadores perderam a cabeça e depois de muita confusão entre o arbitro e alguns jogadores, sobrou um cartão vermelho para Cleber e a troca do juiz.

Depois do tumulto, a partida foi reiniciado com outro arbitro, mas o clima era de tristeza, onde até a torcida ficou em silêncio, isso porque, com um jogador a menos dificilmente o CBM conseguiria vencer a partida. Tanto que o primeiro tempo terminou com o JAC vencendo a partida por 4 X 1, isso porque até jogador machucado entrou no CBM para tentar segurar o adversário.


O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro, onde o CBM jogava apenas para cumprir tabela, mas o JAC que nada tinha a ver com a história ampliou para 5 aos 24, para 6 aos 28 e aos 30 para 7 X 1, a partir daí só deu gol do JAC que fechou a partida em 10 X 1, isso porque o CBM não terminou o jogo, visto que após a saída de jogadores machucados, restando apenas 6 atletas, o arbitro citando a regra encerrou o jogo.


Assim, o JAC fica bem próximo da classificação e enfrenta na Ultima rodada a LBU que já garantiu a sua vaga no domingo e a equipe do CBM, está definitivamente fora do campeonato, mas o projeto ainda credita as fichas no time B, que tem 3 pontos e se ganhar do Sertãozinho, pode se classificar.




2 comentários:

  1. por que nao relatou o que realmente aconteceu? o por que da troca do arbitro? o por que da expulsão? ah so acho que deveria colocar o que foi realmente o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo e leitores em geral, não é de nosso feitio entrar na discussão, mas nesse caso em especial gostaríamos de dizer que tudo que foi relatado foi o que aconteceu, não cabendo portanto a colocação do "porque não relatou o que realmente aconteceu". Mas a política editorial do nosso blog, desde o início tem-se mantido focado apenas em demonstrar interesse em questões que dizem respeito a todos e não em questões particulares, individuais que possam vir a denegrir a imagem de alguém como foi o caso, tanto da pessoa mencionada como da própria secretaria. O blog não veio com a função de acirrar a briga política podre que sempre existiu em nosso município, para atacar e nem defender ninguém, e sendo quem for que passar por isso não estaremos relatando, tanto que não o fizemos em casos anteriores envolvendo outros atletas que foram excluídos do campeonato pelo mesmo motivo. Apenas para responder-lhe como é de direito, lógico respeitando seus questionamentos.

    ResponderExcluir

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.