SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

terça-feira, 25 de março de 2014

ACUSAÇÕES E DEFESAS MARCARAM OS DEBATES SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES NA AL-TO.

O clima esquentou hoje em seção na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, por causa da greve dos professores. Entre defesas e acusações, o SINTET, que estava presente na assembleia lançou a nota a seguir para que toda a comunidade tenha conhecimento de como anda o processo e o Blog Arraias em Pauta está a disposição de ambas as partes para publicar suas defesas, inclusive e principalmente dos professores de Arraias, se assim acharem importante. Só lembrando. quem quiser entrar em contato com o blog, basta encaminhar um e-mail para carlosalencaruft@yaho.com.br. Leiam a reportagem e tirem sua próprias conclusões.

NOTA DO SINTET sobre o debate na AL/TO nesta terça-feira, 25.

Autor: Assessoria de Comunicação do SINTET

Legenda: Fotografo: :
 NOTA DO SINTET
 O assunto da greve dos trabalhadores em educação foi motivo de debate hoje, 25.03, na AL/TO. “ Tem escola onde os professores estão vendendo geladinho para conseguir pagar as contas de luz e água. Isso é um absurdo”, denunciou a deputada Jose Nunes. Já o deputado Stalin Bucar denunciou que a greve é eleitoreira, acusando o presidente do SINTET e o movimento grevista de político partidário. “Esse presidente aí é político partidário”, acusou o deputado. Perguntamos ao nobre deputado, se quem decidiu a greve foi o presidente do SINTET sozinho? Não sabe o deputado que a greve foi decidida em assembleia geral realizada pela categoria e deflagrada por unanimidade? Mas sabemos os motivos da revolta do deputado Stalin, que é quem mais interfere politicamente nas escolas nos seus domínios políticos. Ele é contra a pauta dos trabalhadores da educação que lutam pelo fim do coronelismo nas escolas e a ingerência política nas mesmas, fato que se percebe com o loteamento dos cargos de direção e domínio sobre os professores e demais servidores contratados. Isso não acontece somente na região de domínio do deputado Stalin, Miranorte, mas em todo o Estado, como prática comum. Da região de Miranorte já recebemos diversas queixas dos trabalhadores.
Há região em que a pessoa que se dispõe a contrato especial tem que pedir autorização não ao Diretor Regional de Ensino, ou o diretor da unidade escolar, mas sim a um deputado da base governista. Trabalhadores denunciam diariamente ao SINTET que os deputados do lado do governo mandam e desmandam nas escolas. Isso é um vexame, prejudica a autonomia pedagógica da escola, com o consequente prejuízo ao processo ensino aprendizagem.
O SINTET mantém firme a pauta dos trabalhadores e luta pelo fim da interferência política nas escolas, pela autonomia das mesmas, por professores concursados, eleição democrática para diretor, entre outros pontos.

 José Roque Rodrigues Santiago
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.