SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

quarta-feira, 12 de março de 2014

CAMÂRA MUNICIPAL E SEUS PROCESSOS!

           
                A construção do novo Plenário Municipal Jonas Luna de Alencar esta em fase de acabamento.
           O blog Arraias em Pauta procurou a Câmara Municipal para esclarecer alguma dúvidas a respeito da construção do novo prédio. Prontamente atendido pelo atual presidente, o vereador Tatarena, fez algumas colocações.
                Idealizada na gestão do Vereador Valderino no ano de 2007, a novela sobre a construção do prédio passou por mais três gestões, a do Vereador José Brasilio, a do Vereador Alexandre e atualmente está preste a ser inaugurada pelo Vereador Tatarena, hoje presidente da câmara.
                Segundo o presidente a obra foi orçada, de acordo com o empreiteiro em 240.00,000 mil reais, mas sua construção esteve parada por mais ou menos 5 anos, contudo, ainda de acordo com o presidente, não foi por falta de recurso, já que "na gestão do Vereador Alexandre a casa disponibilizava de R$181.413,94 mais R$ 63.00,00 mil reais, recurso que daria para o término da câmara", não fosse um acordo entre o legislativo através do presidente na época, o Vereador Alexandre, e o executivo, na pessoa da prefeitura municipal, onde "o Vereador Alexandre preferiu devolver todo esse recurso ao executivo e esse, e troca, ou como forma de contemplação, terminaria a obra da nova câmara,que aos poucos vem dando forma aquela que serra o Novo Plenário Municipal Jonas Luna de Alencar, lugar onde deverá oferecer mais conforto e comodidade aos vereadores e principalmente a população. No que diz respeito a população, o presidente relata que sente muito pela falta de participação da comunidade, mas "acredita que o nosso trabalho de divulgação contribuirá para mudar esse quadro".
               E de extrema importância que todos, aqueles que tem oportunidade acompanhem as seções, pois é lá que muita coisa é resolvida e que afeta, direta ou indiretamente a nossa vida.
               Ainda sobre a construção da nova câmara, o presidente disse que "os vereadores aguardam a entrega do novo prédio que esta sendo construido pelo executivo, mas com dinheiro da câmara que vem economizando durante todas as gestões.
               OPINIÃO: Sabemos que os processos políticos são meios conturbados e na maioria das vezes não entendemos como alguma coisas acontecem, e é por isso que elegemos os nossos vereadores, para que eles sejam os nossos olhos, quanto a nós, esperamos ansiosos pelo novo prédio, pois a falta de participação, talvez seja por falte de conforto do prédio atual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.