SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

terça-feira, 18 de março de 2014

CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO.

 Aconteceu no último sábado, dia 15/03/2014 uma cerimônia de entrega de diplomas dos cursos d PRONATEC para cerca de 517 alunos de 09 escolas e 06 centros de referências do Sudeste do Tocantins.
O PRONATEC é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Fonte:pronatec.mec.gov.br/institucional-90037/o-que-e-o-pronatec.
O evento contou com a presença de várias autoridades políticas e sociais da Região Sudeste do Estado do Tocantins, mas as presenças marcantes foram dos alunos que vieram em número significante e da Senadora e também presidente da CNA, Katia Abreu, anfitriã da festa, vez que é a sua instituição quem, de acordo com ela, "possui parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal, para fazer com que haja a interiorização de cursos técnicos importantes para os jovens com poucas oportunidades".
Aconteceu de tudo na festa, desde a falta de energia na praça, como a falta, por um tempo, de representante municipal, e também apresentações culturais de vários estilos. Nesse sentido a Fanfarra dos alunos da Escola Estadual David Aires França fez uma bela apresentação, com muitas músicas que empolgaram o público, mas foi durante a apresentação do Grupo de Capoeira Chapada dos Negros que as pessoas se animaram de verdade, isso porque, a nossa cultura atraí e encanta a todos, assim como a participação do nobre Vereador e Capoeirista da cidade de Monte Alegre de Goiás, Foca. Em seguida o que chamou atenção dos presentes foi uma palestra motivacional com o Professor Osmar Assumi, da Universidade Católica, onde o mesmo, tratou de deixar as pessoas bem a vontade e cheias de bons pensamentos, tudo voltado para os formandos e as dificuldades que viram pelo caminho.
Todas as personalidades que fizeram uso da palavra falaram da importância da preocupação em estar atendendo os confins do Brasil, onde basicamente só dispõem de ensino médio, daí, de acordo com os palestrantes,  ponto alto do programa, pois atinge classes médias baixas, que sem os cursos, suas oportunidades sempre forma bem menores, tanto que o Coordenador Regional Antonio Wagner Gentil, fez questão de agradecer a senadora pela oportunidade de estar sendo responsável pelo programa na região Sudeste, Regional de Arraias, onde tende a crescer a cada dia, segundo  mesmo.
Durante a sua fala a Senadora Kátia Abreu fez questão de frisar a importância da conscientização popular em relação ao fato de termos direito. Nas palavras da senadora "o PRONATEC não é um presente que alguém está dando a esses alunos, mas um direito de cada cidadão garantido pela constituição", pois se "são vocês quem pagam os impostos, logo são vocês que mantém as inúmeras formas de poder, e se a Presidente Dilma tem dinheiro para desenvolver esse maravilhoso programa, é porque vocês pagam seus impostos". Fez questão também de destacar a importância dos cursos diante do Ensino Médio assim como da Universidade, "não que o ensino superior não seja importante, mas um aluno com nível técnico atuando no mercado, terá mais chance de cursar uma faculdade de seu interesse". Nesse sentido a senadora finalizou a sua fala exemplificando a sua própria historia de vida, tentando fazer com que os formandos entendessem que "dificuldades virão, como sempre, mas as atitudes de cada um daqueles que Brasil afora estam recebendo seus diplomas é que ia contar, pois daí saem os vencedores ou os perdedores.

Foi uma noite tumultuada para Kátia Abreu, visto que além dos vários políticos que ali se encontravam e que querião falar com a senadora, obvio, pra fazer o seu pedido, oferecer  seu apoio, enfim motivos foram os que não faltaram, tinam inúmeros jovens afim de tirar foto com a senhora, pois não é todo dia que se pode ter um senador da republica assim tão perto da gente, infelizmente, por isso a tietagem foi muita, parecia até atriz de novela.
Brincadeiras a parte, a senadora ainda falou da nossa pecuária, assim como a sua posição em relação a ser ou não candidata ao cargo de Governadora do Estado do Tocantins, mas isso vai ficar para uma outra reportagem, para não deixar você, amgo leitor cansado de ler, pois são muitas as informações.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.