SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

sábado, 29 de março de 2014

FIM DE SEMANA DE CAMPEONATO EM ARRAIAS.

Acontece amanhã em Arraias a última rodada da primeira fase do Regional de Lavandeira, pelo menos para a nossa seleção, que disputa com a equipe de Monte Alegre e não sonha mais com a classificação.
Conforme reportagem divulgada dias atrás, a nossa seleção precisa e muito melhorar seu desempenho, para chegar ao Regional de Campos Belos bem competitiva, já que na atual competição ainda não fomos vitoriosos em nenhuma partida, mas isso não deve ser motivo para abandonarmos os nossos atletas.
A formação de uma seleção arraiana, há muito tem enfrentado algumas dificuldades, isso porque criou-se em nosso município, a alguns anos, a ideia de que aqueles jogadores que estavam se destacando na cidade deveriam ser patrocinados, ou seja, criou-se uma forma de acabar com a empolgação e vontade de vestir a camisa da seleção, pois apenas alguns ganhavam para atuar, isso existiu até bem pouco tempo, e eu sempre fui um dos críticos, pois sabia que um dia chegaria o momento em que, ou a secretaria de esporte não conseguiria mais pagar os jogadores, e não me referindo a alguém em especial, ou os jogadores em destaque iriam caindo de fase, o que está acontecendo agora e muito normal já que ninguém fica no auge para sempre, e nós não teríamos outros mais novos se destacando, já que fomos nós mesmos que não abrimos espaços para a molecada, sempre preferimos abrir vaga para os nomes e não para os destaques.
Em conversa com o atual secretário de esporte, repito, um dos defensores do esporte em Arraias, tive a oportunidade de falar com o mesmo, alias, falei pra todas as pessoas que estavam presentes em uma reunião para o inicio do municipal de 2013, que se as administrações fossem elas quais fossem, não entendessem o esporte como uma política social, e através de projetos com a garotada, a nova geração, não desenvolvessem e dessem destaque aos futuros craques, nós corríamos o risco de acabar com o futebol arraiano, e isso ainda pode acontecer. Como disse muito bem a Senhora Akeibe Abreu em uma outra reportagem nossa, essa desvalorização do esporte já está trazendo resultados drásticos. Vejam bem, o JETs (Jogos Estudantis do Estado do Tocantins), um dos eventos em que Arraias sempre se destacava como município que mais levava medalhas, atualmente não passa de mera formalidade governamental para nós,pois a realidade agora é outra e mal conseguimos algumas, e isso como a nossa leitora mesmo disse não acontece apenas por culpa das gestões das secretarias de esporte " as próprias escolas não trabalham mais o esporte" em termos de competição, mas apenas como disciplina curricular obrigatória, mas acredito que toda a sociedade de uma forma ou de outra acaba tendo culpa em algum momento. Repito, o momento é propício para reformularmos nossa visão e nossas ações, agora não podemos mais ficar apenas lamentando, é preciso agir, e na minha humilde opinião, acho que a seleção, como próprio nome já diz, deve ser formada como tal, ou seja, com o campeonato municipal que esta chegando, notícia extra oficial, já que a prefeitura ainda não divulgou para a imprensa, deve-se selecionar uma gama de jogadores e destes formar a base da seleção, aqueles jogadores que estão em boa fase, se destacando, isso fará com que o campeonato seja mais disputado e os jogadores tenham mais empenho, sabendo que se forem bem poderão ser convocados para o regional, além do fato que sem dar preferência a nome, a torcida vai entender e apoiar em caso de fracasso, mas aí é outro assunto. O que é extremamente urgente, até antes do municipal, é a organização de uma comissão técnica, para avaliar o campeonato e daí formar a nossa seleção. É assim que penso e acredito que funcionará, nem que seja a longo prazo.
Por enquanto cabe-nos ter paciência a apoiar os nossos atletas, mesmo que seja apenas cumprindo tabela, mas é preciso apoiar, afinal eles não estarão jogando por qualquer outro motivo que não seja para a torcida, nós mesmos, já que como bem disse o Secretário Agenor de Sena, "nós não vamos pagar ninguém para jogar", o que todos achamos muito correto.
Dessa forma, convidamos a todos para acompanhar a seleção amanhã em campo contra a equipe de Monte Alegre, equipe forte, mas podemos vencer, desde que aja mudança de postura, principalmete dos torcedores.
O jogo acontece as 15:30 horas, e a nossa seleção vem coma mesma formação, provavelmente, com apenas o desfalque do jogador Badaró, o que é muito ruim, já que o jogador é um dos destaques da equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.