SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

sábado, 22 de março de 2014

GREVE DE PROFESSORES NO ESTADO DO TOCANTINS!


 

 Durante assembleia geral da categoria, realizada em Palmas-TO, na manhã desta terça-feira (18), mais de 2.000 representantes dos professores da rede estadual de ensino do Tocantins decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda (24), cobrando diversas reivindicações por parte do governo estadual, que teria 3 dias para se manifestar em relação aos principais pontos cobrados, oferecendo respostas imediatas para que a paralização fosse evitada.
De acordo com as informações obtidas por telefone, com professores que representam a região de Guaraí (um grupo formado por aproximadamente 70 pessoas de 15 municípios), o ato oficial de declaração de estado de greve foi apoiado pela maioria dos presentes, durante assembleia geral realizada na Escola Estadual Anne Frank, na quadra 110 Norte da capital do Tocantins, Palmas. Ainda de acordo com o informado, mais de 2.000 professores de todo o estado estariam presentes.



O governo tem agora 72 horas para responder às reivindicações dos professores, que consideram a greve oficialmente somente a partir da próxima semana, aguardando que acordos e o atendimento da pauta possam evitar a paralização total das atividades. Entre os pontos cobrados estão: Pagamento dos valores referentes ao Data Base atrasado de 2013; Pagamento das progressões atrasadas de 2012 e 2013; Regularização dos repasses financeiros para as escolas, que segundo o informando, não estariam sendo transferidos adequadamente nesta gestão; Providências imediatas em relação ao rombo do IGEPREV; Correções salariais; Municipalização das séries iniciais; Volta do sistema de eleições para escolhas de Diretores e eliminação das interferências políticas no ambiente escolar.

Greve Nacional

Em todo o país, entre os dias 17, 18 e 19/03, estão previstas ações relativas à Greve Nacional dos profissionais de Educação. A paralização, anunciada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), solicita o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o Índice Nacional de Preços ao Consumidos (INPC).
Nesta quarta-feira (19), está prevista uma ocupação geral dos professores no Congresso Nacional em Brasília-DF, onde a categoria pretende sensibilizar os parlamentares e o Governo Federal, para que olhem com mais atenção e respeito para todos aqueles que se dedicam a formação educacional no país.


POSTADO POR GUARAÍ NOTICIAS: http://www.guarainoticias.com.br/educacao-4703-professores-da-rede-estadual-do-to-optam-por-greve-geral-a-partir-de-segunda-24.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.