SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

sexta-feira, 28 de março de 2014

NOVELA: GREVE DOS PROFESSORES; JUSTIÇA DETERMINA RETORNO AS AULAS IMEDIATAMNETE.


NOTÍCIA POSTADA POR CLÉBER TOLEDO, DESANIMA GREVISTAS NO ESTADO. 
A GREVE DOS PROFESSORES, DEFLAGRADA NO ÚLTIMO DIA 24/03, ACABA DE SER CONSIDERADA ILEGAL PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E FAZ ALGUMAS DETERMINAÇÕES, MAS NÃO É O QUE ACONSELHA O SINTET. LEIAM A REPORTAGEM E SE MANTENHAM INFORMADOS. SE DESEJAR ACESSEM NOSSAS OFERTAS E FAÇAM BONS NEGÓCIOS.
O procurador-geral do Estado, André Matos, anunciou no final da tarde que o Tribunal de Justiça do Estado declarou nesta sexta-feira, 28, a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino. O movimento foi iniciado na segunda-feira, 24. Ainda conforme a decisão do TJ, os professores devem voltar imediatamente às salas de aula. Contudo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), José Roque, garantiu: "A greve continua".


Foto: PGE/Divulgação
André Matos: "Estado não encerrou as negociações"
O governo do Tocantins ingressou com uma Ação Declaratória de Ilegalidade e Abusividade de greve. O procurador-geral afirmou, contudo, que o Estado não encerrou as negociações com a categoria, o que, segundo ele, foi reconhecido na propria decisão do juiz Helvécio de Brito Maia Neto. "Interromper as aulas e partir para um movimento grevista em ano eleitoral não é uma boa atitude, nem bom exemplo”, defendeu André Matos.

Decisão monocrática
O presidente do Sintet afirmou, porém, que a categoria recorrerá e "não vai cumprir decisão monocrática". "Foi uma decisão irresponsável, não vamos cumprir, a greve continua", avisou.

Segundo José Roque, 98% dos profissionais aderiram ao movimento. "Só estão em sala de aula alguns contratos, mas terão que voltar e dar a aula de novo, porque ela serão consideradas nulas", garantiu.

Valorização
Conforme o governo, o salário de carreira do professor efetivo tocantinense para o cumprimento de 40 horas semanais é de R$ 3.233,39, o que, garante o Estado, é o segundo melhor pago ao profissional de educação no Brasil, ficando atrás apenas do Distrito Federal (DF). Para a secretária da Educação, Adriana Aguiar, dados como este comprovam que o governo vem trabalhando pela valorização da categoria. “Eles [os professores] têm em mim uma defensora da classe e, sobretudo, de todos os aspectos da educação”, complementou a secretária, ressaltando a importância dos servidores para a Educação no Estado. “Os nossos professores têm correspondido à altura com trabalho, uma vez que estão conseguindo elevar nosso índice em nível nacional. Isso é reflexo de professores comprometidos com a nossa Educação.” (Com informações da ATN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.