SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

domingo, 30 de março de 2014

NOVELA: GREVE DOS PROFESSORES; QUE DIALOGO E ESSE? HAVERÁ OU NÃO AULA NESSA SEGUNDA?



A poucos dias foi divulgado aqui mesmo nesse blog, a respeito da greve dos professores, que após a decisão do Tribunal de justiça do Estado, um dia depois do governo aprovar auxilio financeiro aos magistrados, processo instaurado pelo próprio governo, de a secretaria, em tom de ameaça, segundo o SINTEC, estava pedido para que os professores retornassem as aulas nessa segunda, já que a greve foi considerada ilegal. Ainda na mesma reportagem, foi em nota oficial do sindicato, ficou claro que a greve continuaria e que o governo não tinha o direito de ameaçar os servidores a não ser os contratados, isso depois do governo anunciar que apesar da decisão judicial, estaria mantendo o dialogo com os grevistas, para tentar salientar as reclamações, contudo não é isso que estamos vendo.
Hoje, por volta do meio dia, ouvi um anuncia interessante e provocador com o professor Salvador Éder, fazendo um comunicado em nome da classe, de que apesar do governo querer, os pais e os alunos não precisariam se preocupar em ir a aula amanhã, pois apesar do que estava sendo dito, os professores ainda estavam em greve e não haveria aula.
Porém, ao chegar em casa surpreendentemente, ouvi um outro anuncio sobre o assunto, mas agora do lado do governo anunciando que a greve dos professores por ter sido considerada ilegal, que haveria aula normalmente amanhã, e agora o que os pais e os alunos devem fazer?
Que tipo de dialogo é esse que uma parte diz uma coisa e outra diz outra coisa totalmente diferente, confundindo a cabeça de todos.
Não quero tomar partido, mas não da pra falar da falta de responsabilidade de quem acha que somos marionetes que as pessoas podem levar para onde quiser. Caramba, que governo é esse que não reconhece um direito legítimo e que ação profissional é essa em que os alunos, diretamente envolvidos no processo não participam da luta? Acho que precisamos repensar nossas ações. Mas isso fica para depois, pois o que importa nesse momento é saber: Terá ou não aula amanhã? O Blog, Arraias em Pauta esta a disposição de ambas as partes para informações concretas a respeito do retorno as aulas nessa segunda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.