SÓ O SENHOR É DEUS!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A mão de Deus

A mão de Deus
Aconteceu em Portugual.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

COMEÇOU A GRANDE FESTA DO PEÃO DE ARRAIAS ESTADO DO TOCANTINS.

Depois de Miracema, Tocantins, a vez agora é da cidade de Arraias, sudeste do Estado. 
Começou hoje, 28/05/2014, a 17ª Exposição Agropecuária de Arraias, com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade. Por volta da 10:00 horas da manhã, já se ouvia o foguetório disparado lá do alto da cidade, era o prenúncio de que a Décima Sétima Exposição agropecuária de Arraias estava começando e, diga-se de passagem, começando muito bem.

A nossa festa já se tronou uma tradição na região, dado aos eventos convidativos e a paz que reina durante o evento, onde. na edição anterior, de acordo com observações, não houve nenhum incidente de violência durante a festa, o que atrai muitos turistas para a nossa cidade.
Por aqui já passaram inúmeras atrações de peso, como André e Andrade, Robério dos Teclados, Chico Rei e Paraná, Mato Grosso e Mathias, Trio Parada Dura, Calcinha Preta e muitos outros cantores de destaque em nosso país, contudo, o Sindicato Rural após entrar em crise, passou a fazer as festas de uma forma mais racional trazendo cantores de menas expressão, até que a casa seja arruada.
Esta edição, sob nova presidência, já podemos ver um pouco de reação em relação as atrações que virão, pois estão na programação, Felippe Costa e Gabriel, Israel e Rodolffo, Pedro Paulo e Matheus e Junior Angelin, sendo esse último prata da casa, a exemplo de edições anteriores que tiveram a participação da dupla Elky e Aloísio.


A cavalgada tradicional que marcou o ponta pé inicial do evento contou com a presença de dezenas de cavaleiros e amazonas de nosso município como também de outros lugares, como foi o caso da comitiva do Povoado do Bom Jesus da Palma, a cerca de 80 KM de Arraias.
O que muito engrandece a nossa festa que já se tornou tradição e atrai muitos turistas de todos os cantos do Brasil.



A animação e a descontração fizeram parte da cavalgada com a criatividade de outras comitivas que fizeram questão de marcar presença, como o caso da comitivas da Cana Brava, a Comitiva Cai Pira, entre outras. Essa é uma marca de todas as exposição de Arraias, visto que os participantes sempre procuram formas de contribuírem com a festa.

Logo depois de realizarem a cavalgada pelas ruas da cidade convidando a toda a comunidade para a grandiosa festa, os vaqueiros retornam ao Sindicato Rural para provarem do tradicionalíssimo churrasco para os cavaleiros, um momento de confraternização para aqueles que são peça importante e fundamental para uma festa que deixe saudades na população, já pensando no ano seguinte.


Estaremos colocando a disposição da festa o Blog Arraias em Pauta, para que a cobertura seja feita e todos os acontecimentos sejam registrados. Nos encontramos por lá. 
Boa Festa a todos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, contribua de forma positiva com nosso blog, comentando os assuntos que você está lendo, pois será assim que vamos conseguir mobilizar-nos em busca de resultados, não para eu, mas para nós, ainda que de forma anônimo estará contribuindo com a nossa sociedade.